A publicação científica sobre mídias e tecnologias da comunicação e da informação no ensino da educação física
uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.64Palavras-chave:
Educação Física Escolar, Mídia-Educação, Tecnologia e EducaçãoResumo
A pesquisa sobre as relações entre mídias e ensino da Educação Física já vinha em crescimento, mesmo antes da Pandemia, momento que pode estimular ainda mais a pesquisa sobre o tema. Mas, para compreender o impacto que os últimos anos tiveram e terão na área, é importante mapear os caminhos trilhados antes de 2020. Assim, foi realizada uma revisão integrativa com o objetivo de identificar, analisar e sintetizar a publicação científica sobre o tema, no período entre 2011 e 2020. Foram analisados 50 artigos científicos, evidenciando o aumento no número pesquisas que se aproximam do contexto escolar para analisar experiências pedagógicas concretas, ainda que alguns deles aconteçam fora do contexto das aulas. Identificou-se também a maior frequência de publicações fundamentadas na mídia-educação, em defesa de uma perspectiva crítica na inserção das mídias nas aulas.
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