About the Journal

A Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Judas tem em seu curso a excelência em publicações e nesse momento, a Revista Colloquium: health and education expõe-se como uma publicação de natureza científica de acesso aberto, editada trimestralmente pela Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Judas, com o propósito de divulgar o conhecimento produzido por profissionais da área da saúde e educação.

Dissemina também estudos epidemiológicos, relacionados aos determinantes ambientais e pessoais às políticas públicas de saúde e educação. Tem por objetivo contribuir para a divulgação da investigação científica, promovendo o aprofundamento, a reflexão e o debate sobre a temática proposta, sendo aceitos artigos com diferentes desenhos investigativos, como pesquisas teóricas, empíricas ou práticas, ensaios clínicos, experiências pedagógicas e elaboração de resenhas críticas.

Os artigos devem ser textos originais, de revisão sistemática ou integrativa, ou ainda ensaios teóricos relevantes para a área temática. Também podem ser incluídos documentos, tais como estudo ou relato de caso, tradução e resenha crítica. A Revista não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outras revistas ou para livros, nem artigos publicados em anais de eventos científicos.

Current Issue

Vol. 4 No. 1 (2024)
Published: 2025-11-10

Artigos

  • The role of support networks in active aging implications for the health and well-being of older adults

    Vanessa de Oliveira Alves, Sandra Regina Mota Ortiz
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.62
  • Acessibility in school Physical Education classes

    Matheus do Nascimento Barreto, Lucas de Oliveira Ferreira Pinto, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.52
  • Training of physical teacher from an inclusive perspective literature analysis

    Milena Pedro de Morais, Vera Lucia Teixeira Silva, Fernanda Carolina Toledo da Silva, Maria Cecília Mourão Impellizeri, Paulo Clepard Silva Januario, Gustawo Lemos Borges, Janísio Xavier de Souza, Graciele Massoli Rodrigues
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.65
  • Paths and "interests" of and through qualitative research reflecting on the production of knowledge in the context of physical education in the inclusive perspective

    Milena Pedro de Morais, Bruna Gabriela Marques, Isabel Porto Filgueiras, Graciele Massoli Rodrigues
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.63
  • Cognitive screening tools and their relationship with advanced glycation end products consumption in an elderly group

    Anne Caroline da Silva Alves, Fernanda de Faria Sanches, Joselma Rodrigues dos Santos, João Vitor Oliveira Carvalho, José Maria Montiel, Adriana Machado Saldiba de Lima
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.57
  • Virtual games as a therapeutic intervention for children and adolescents with autism spectrum disorder an integrative review

    Thais Miriã da Silva Santos, Leonardo Ribeiro Miedes, José Ricardo Auricchio, Érico Chagas Caperuto, Iris Callado Sanches, Kátia Bilhar Scapini, Nathalia Bernardes
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.66
  • Scientific publications on media and information and communication technologies in physical education teaching an integrative review

    Elisabete dos Santos Freire, Fabiano Dias, Luis Eduardo Vieira Dias, Mariana Dimes Vicente
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.64
View All Issues